Notícias

22
DEZ

Como se planejar para comprar um imóvel em 2016

O Planejamento Financeiro

Avalie a sua situação financeira antes de sair à procura por um imóvel. Veja todas as economias que possui, e veja quanto desse valor poderá ser usado na compra. Desse modo, saberá se poderá comprar um imóvel em 2016.

Uma das fontes de economia mais usadas para compra de imóveis é o FGTS. Em muitos casos ele pode ser usado.

Sempre financie o menor valor possível e considere comprometer no máximo 25% da renda família com as parcelas.

Outra dica para seu planejamento financeiro é avaliar o momento: se precisa do imóvel no curto prazo ou se pode esperar. Se puder esperar e comprar um imóvel na planta, você conseguirá ter um fôlego maior para juntar suas economias e consequentemente terá um valor maior para dar de entrada.

Planejamento
Planejamento

Atenção aos custos extras

Na hora de avaliar a compra de um imóvel, há outros custos que também devem ser adicionados à conta, e que muitas pessoas esquecem na hora de fazer os cálculos. Se você estiver procurando um apartamento, ou uma casa em um condomínio fechado, lembre-se de verificar o valor do condomínio para ver se ele cabe em seu orçamento mensal.

O ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) é usualmente pago pelo comprador e representa um custo adicional de 2% sobre o valor do imóvel.

Definindo as prioridades…

Faça uma lista com as características que você está procurando em um imóvel e as ordene de acordo com a prioridade.

Na hora de listar as características prioritárias, não se prenda apenas aos pontos internos do imóvel, mas avalie também a sua necessidade em relação à região em que ele se encontra. 

Pense no futuro…

Pense além! É importante pensar em como você estará daqui a dez anos, considerando os planos que tem para a sua vida, e analisar se o imóvel que você está adquirindo tem capacidade para suportar as eventuais mudanças.

Analisando de forma geral, é importante começar seu planejamento financeiro o quanto antes, isso te permitirá ter um valor maior para utilizar como entrada e pagar menos juros no financiamento, assim você realiza o sonho da nova casa sem dificuldades financeiras.

Fonte: CLopes

Voltar para a central de notícias
© COPYRIGHT 2015 - Elite imobiliária. Todos os direitos reservados.
By Mediaplus